Kawasaki ZX-10R Forum banner

Minha jornada Zx10r

1.3K views 15 replies 4 participants last post by  jowek70  
#1 ·
Olá a todos, só queria começar um tópico documentando minha jornada com minha zx10. Peguei uma nova edição de aniversário de 2024 e quero construir a moto dos meus sonhos. Sou um fanboy da Kawasaki, então sabia que a zx10 seria a moto para mim e nunca realmente considerei mais nada.

Até agora, tudo o que fiz foi instalar bobinas de braço oscilante, conector de carregador rápido e ter o tail tidy e a luz traseira integrada para remover as setas. Depois disso, este é o plano, conforme o orçamento permitir

Rodada 1 será o escapamento e flash da ecu, provavelmente com um akro e tubo de ligação de titânio e flash por 2wheeldyno.

Rodada 2 serão algumas atualizações de manuseio, pedaleiras e mangueiras de freio de aço, um mestre Brembo RCS19 e possivelmente um freio de polegar HEL para a traseira.

Rodada 3 será o pacote de aparência consistindo em carbono forjado substituindo as peças pretas de abs. Entrada de ar/peça inferior da carenagem dianteira/painéis laterais ao lado do painel/para-lama traseiro e possivelmente a seção sob a cauda

Rodada 4 é um alongamento, mas possivelmente um conjunto de rodas Core Moto brancas forjadas. (Posso ser expulso de casa por causa disso)

#3 ·
Acabei por comprar um escape Hindle, cerca de 2 mil a menos do que um Akrapovic, e é uma empresa canadense local perto de onde eu moro, um escape muito popular entre os pilotos porque ele oferece a mesma potência que um Akrapovic ou SC por um terço do preço. A ECU está a caminho da 2wheeldyno. O escape está apenas solto na foto, não é a instalação final.

#4 ·
Instalei o escape e as placas de bloqueio hoje, agora só estou esperando a ecu voltar para casa, provavelmente em 2 semanas antes de recebê-la, então tenho cerca de uma semana para fazer a rodagem, trocar o óleo e os pneus e estar na pista em 24 de maio.
Image
Image

#6 ·
2wheeldyno tem um gráfico de dinamômetro em seu site, com um slip-on e tubo intermediário, ele rodou 196. Demorou um pouco para a moto funcionar corretamente após reinstalar a ecu, parecia que estava funcionando em dois cilindros, e demorou cerca de 20 tentativas para fazê-la funcionar em marcha lenta sem parar. Eventualmente, a ecu descobriu, mas todas as luzes estavam acesas no painel, mas depois de algumas voltas ela se reiniciou e tudo está funcionando como deveria. Grande diferença com o flash, embora essa coisa fosse rápida antes, mas agora é mais rápida, agradável e suave nas curvas com apenas o acelerador de manutenção, e um bom borbulhar e estalo na desaceleração, estou impressionado com o escapamento e a afinação com certeza.
Image

#9 ·
2wheeldyno tem um gráfico de dinamômetro em seu site, com um slip-on e tubo intermediário, ele rodou 196. Demorou um pouco para a moto funcionar corretamente após reinstalar a ecu, parecia que estava funcionando em dois cilindros, e levou cerca de 20 tentativas para fazê-la funcionar em marcha lenta sem parar. Eventualmente, a ecu descobriu, mas todas as luzes estavam acesas no painel, mas depois de algumas voltas ela se reiniciou e tudo está funcionando como deveria. Grande diferença com o flash, embora isso fosse rápido antes, agora é mais rápido, agradável e suave nas curvas com apenas o acelerador de manutenção, e um bom gorgolejo e estouro na desaceleração, estou impressionado com o escapamento e a afinação com certeza. View attachment 455301
Devia ter limpado seus códigos antes de executá-lo. Fácil de fazer com um adaptador Euro 5 para OBD2 e um aplicativo de telefone gratuito como Torque. Assim como Chris Moore diz a seus clientes.

#7 ·
A meio do período de rodagem em milhas, mais 2 semanas até ao dia da pista!! Que mota divertida e emocionante quando se tem a oportunidade de a abrir, tão suave e que parece fantástica na lateral do pneu nas curvas longas e amplas. Mas não é chato quando se está preso no trânsito pára-choques a pára-choques :LOL:

#11 ·
De volta aos trilhos esta semana, desta vez na minha pista de casa. Demorou um pouco para me acostumar, passei a primeira manhã errando todas as curvas e saindo da pista uma vez, mas estou pegando o jeito e começando a gostar muito.

#15 ·
Em que grupo você anda nos track days? Nos EUA, corremos com iniciantes, intermediários e avançados.
A mesma coisa por aqui, subi para o avançado esta temporada, estou na extremidade inferior desse grupo, mas é tão bom andar com caras que fazem linhas previsíveis.