Kawasaki ZX-10R Forum banner

Quão boa é a ZX10R??

3 reading
15K views 11 replies 9 participants last post by  yakopro49  
#1 ·
Olá a todos.
Tenho uma Kawasaki Ninja 400 de 2019 como minha primeira moto, ando nela há 3 anos e adoro, agora sinto que preciso de algo mais potente e maior para mim.
Então, tenho algumas perguntas sobre isso:
1. Com que frequência você anda nela e quão confortável ela é? Pode parecer estúpido, mas quero usá-la diariamente, li muito na web e a maioria diz que não é confortável para passeios diários.
2. Quão confortável é o banco traseiro para o segundo passageiro? Minha namorada adora andar comigo na minha 400, só quero saber se preciso trocar o banco para ela? Ou o original é bom o suficiente?
3. Longas viagens? Toda semana estou andando com meu grupo por cerca de 200-300 milhas. As costas vão doer com certeza, mas de qualquer forma é tão ruim para viagens longas?

Quero comprar uma 2022 zx10r ABS KRT.
Adoro como ela parece e anda, fiz um test ride e me apaixonei, mas ainda não consigo decidir se devo comprá-la.
Minha única preocupação é sobre andar confortável.

#2 ·
Eu ando diariamente com a minha para o trabalho e para casa sem problemas, e fazer uma viagem de 200 milhas de vez em quando é desconfortável, mas não muito.

Dito isto, eu não gostaria de fazer essa viagem semanalmente e definitivamente não com um passageiro, e imagino que o passageiro também não acharia divertido. Se eu estivesse preocupado com o conforto ou acomodações para passageiros, eu procuraria outra coisa pessoalmente.

#3 ·
Tipo de pergunta estranha só porque o conforto é subjetivo em grande medida. A ZX10R deve ser uma das 1000 mais confortáveis que existem.

Você sempre pode fazer algumas alterações se achar muito desconfortável. Você pode obter guidão elevado, punhos mais grossos e um assento mais macio. Nessa altura, você teria uma moto sport touring com 200 cv. Você ficaria preso com pedais bastante altos no modelo mais recente, já que Johnny Rea aconselhou os engenheiros da Kawasaki a fazê-lo. Por outro lado, se você tem pernas curtas, talvez isso não seja um problema para você.

Nenhuma moto esportiva 1000 é boa para o passageiro e sua namorada vai surtar com isso. Ela não terá a sensação de que vai cair da parte de trás quando você acelerar a 400, mas sempre sentirá que vai cair no asfalto quando você acelerar qualquer 1000.

• Like
Reactions: Happy2smile
#4 ·
É uma pergunta um tanto estranha, só porque o conforto é subjetivo em grande medida. A ZX10R deve ser uma das 1000 mais confortáveis que existem.

Você sempre pode fazer algumas alterações se achar muito desconfortável. Você pode obter guidão elevado, punhos mais grossos e um assento mais macio. Então você teria uma moto sport touring com 200 cv. Você ficaria preso com pedais bastante altos no modelo mais recente, já que Johnny Rea aconselhou os engenheiros da Kawasaki a fazê-lo. Por outro lado, se você tiver pernas curtas, talvez isso não seja um problema para você.

Nenhuma moto esportiva 1000 é boa para o passageiro e sua garota vai surtar com isso. Ela não terá a sensação de que vai cair na parte de trás quando você acelerar a 400, mas sempre sentirá que vai cair no asfalto quando você acelerar em qualquer 1000.
É por isso que eu estava pensando em talvez pegar uma Ninja 1000sx

#5 ·
Comecei com uma 21 Ninja 650, tive-a por pouco mais de um ano, acabei de comprar uma 22 zx10r. Eu ando nela diariamente para/do trabalho, é realmente confortável, a única reclamação é o assento, mas nada que uma atualização não possa consertar.
Outra reclamação: compre um filtro de ar sprint, compre um escapamento slip-on, exclua o catalisador/tubo intermediário, atualize a ECU, é muito instável.
Fora isso, eu amo minha nova moto, eu não achava que seria tão confortável, mas é realmente.

#7 ·
Olá a todos.
Tenho uma Kawasaki Ninja 400 de 2019 como minha primeira moto, andei nela por 3 anos e adoro, agora sinto que preciso de algo mais potente e maior para mim.
Então, tenho algumas perguntas sobre isso:
1. Com que frequência você anda nela e quão confortável ela é? Pode parecer estúpido, mas quero usá-la diariamente, li muito na web e a maioria diz que não é confortável para passeios diários.
2. Quão confortável é o banco traseiro para um segundo passageiro? Minha namorada adora andar comigo na minha 400, só quero saber se precisarei trocar o banco para ela? Ou o estoque é bom o suficiente?
3. Longas viagens? Toda semana estou andando com meu grupo por cerca de 200-300 milhas. As costas vão doer com certeza, mas de qualquer forma é tão ruim para longas viagens?

Quero comprar uma ZX10R ABS KRT 2022.
Adoro a aparência e a pilotagem, fiz um test ride e me apaixonei, mas ainda não consigo decidir se devo comprá-la.
Minha única preocupação é sobre pilotagem confortável.
A 2022 é muito desconfortável para mim, os pedais subiram significativamente para esta geração. A moto não é adequada para ter outro passageiro. Eu recomendaria a Ninja 1000, eu tenho uma e é muito mais confortável para viagens mais longas. A nova é muito legal. Também tem 3x mais cavalos de potência que a Ninja 400, o que é mais do que suficiente para as ruas. A ZX10R é provavelmente a pior moto que você pode escolher se quiser rodar muitos quilômetros em uma moto de rua pela cidade. Caro, gasta pneus rápido, seguro alto, muito potente. Como uma segunda moto que você anda para pequenos passeios no fim de semana e na pista... é para isso que ela é mais adequada.

#8 ·
Concordo com os outros utilizadores, embora possa torná-la uma moto mais confortável, não é a moto a comprar (nem NENHUMA moto desportiva) se pretende andar longas distâncias com um passageiro. O assento do passageiro é inútil para mais do que viagens muito curtas, evite isso. A primeira coisa que fiz na minha (na verdade, mandei o concessionário fazer isso antes da entrega) foi remover os apoios para os pés/assento do passageiro e mandar instalar a cobertura do passageiro em vez disso. Esta é uma moto a solo para mim, você faria muito melhor com uma 1000 SX.

Tive uma durante 4 anos antes desta moto, muito confortável para si e para um passageiro. Existem malas rígidas oem disponíveis para ela que encaixam nos corrimãos do passageiro, um ótimo sistema que o poupa de comprar suportes extras, etc., se precisar de mais armazenamento. Tinha melhores baixas do que a ZX10, claro, muito menos no topo, mas ainda será um monstro em comparação com a 400 que você dirige agora. Um sistema completo e uma afinação da ECU darão cerca de 140+ cv no pneu, foi divertido de conduzir, mas sempre gostei mais de motos desportivas.

#10 ·
Acho que seria um problema real encontrar pedaleiras de reposição que baixem a posição da pedaleira. Isso pode excluir totalmente a ZX10R 2022.

A estrutura da ZX10R 2011-2015 tem 2 posições de pedaleira, então a posição mais baixa provavelmente satisfaria sua necessidade de conforto para as pernas.

• Like
Reactions: Happy2smile